A Sony divulgou como funcionará as diferenças entre os funcionamentos de rede do Playstation Vita, chamadas de Near, Party, LiveArea e Activity.
Near é um sistema que
será baseado na localização que ira recompensar os jogadores e permite
que os jogadores encontrem-se entre si, deixem presentes e coisas
essenciais sobre descobertas em jogos. Poderemos ver onde estão as
pessoas em relação à nossa, seus cinco jogos mais recentes e outros
presentes que tenham sido registrados.
Cada jogo poderá incluir um presente com
tamanho máximo de 100kb e cada caixa pode conter vários presentes,
porém sempre com esse limite de tamanho. Além disso, será possível
também que os presentes sejam objetivos para um jogo e não apenas itens
virtuais.
O modo chamado Party
tem mais ênfase para juntar amigos e conversar, falar sobre o jogo e o
sistema será para toda a plataforma e não limitado apenas aos jogos.
Terá um máximo de três amigos na conversa que ficará ativa
indepentendemente do que se esteja fazendo no portátil.
O ideal do Party é poder iniciar jogos e
convidar amigos para conversar assim como ter diferentes grupos Party
para diferentes jogos, gêneros entre outros filtros. Estará integrado na
lista de amigos mas não forçará todos os jogos a permitir a criação
destes grupos.
O LiveArea será em
essência onde iniciaremos o "nosso dia" no Playstation Vita. Dentro
deste sistema teremos três funcionalidades que são: Index, Live e Game.
Na parte superior será mostrada a informação necessária e na zona de
Comunicação temos a atividade dos contatos nos jogos e possibilidade de
postarmos mensagens. Nele havera também funções de geolocalização
imaginadas para o modelo com conexão 3G ou através de triangulação caso o
modelo seja sem 3G.
O modo chamado Activity
é uma maneira dos jogadores falarem sobre sua evolução e baseia-se em
um sistema que automaticamente incorpora atividades como troféus e
pontos ganhos. Sem dúvida este modo será o mais competitivo e também
será atualizado automaticamente via Facebook dando também a oportunidade
de comentarmos. As mensagens poderão ser publicadas de acordo com a
programação do jogo, comunicando outro tipo de informações sobre os
mesmos e as façanhas conseguidas pelo jogador.
O mais interessante destes modos é o
chamado Live, como foi citado acima, será que ai temos alguma "cópia" de
nome da rede Live da Microsoft? É de estranhar alguma funcionalidade em
um sistema Playstation que remete diretamente aos consumidores a pensar
no concorrente direto.
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