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26 de jul. de 2011

Final Fantasy Type-0: Alto Crystarium detalhado, sistema de batalhas e muito mais para o PSP

Como visto em Final Fantasy XIII, o título Final Fantasy Type-0 também terá o seu próprio sistema "Crystarium" que será chamado de "Alto Crystarium" e nele poderemos evoluir nossos poderes mágicos, gastando "Phantoma" com este objetivo. Nesta semana a revista Dengeki divulgou um preview de como funcionará este sistema.

Os Phantoma será dados após derrotarmos inimigos e foi dito que esta será a fonte da magia. Os jogadores irão conseguir o Phantoma ao final das batalhas, recuperando a magia no processo.
Cada Phantoma tem um tipo diferente, indicado por sua cor, onde permite fazer upgrade de sua magia em diferentes áreas no Alto Crystarium.
Por exemplo, você pode aumentar a força do seu Fire RF, uso de MP, call time, alcance e velocidade. Para aumentar sua força você precisará de 06 Phantomas Vermelhos.
Em Type-0, a magia é baseada em três elementos, Fogo, Gelo e Trovão. Cada magia tem uma de cinco maneiras de ataque:
- SHG (shotgun): um tipo de ataque poderoso de curto alcance que se espalha em múltiplos níveis;
- RF (rifle): um tipo de ataque simples, dispara em linha reta e tem estreita faixa de alcance;
- BOM (bomba): Um tipo de ataque generalizado, últil contra inimigos rápidos e pequenos;
- MIS (missile): um tipo de ataque que persegue o inimigo antes de liberar sua magia;
- ROK (rocket launcher): um tipo de ataque explosivo e generalizado, um alvo aparecerá e a magia será disparada na direção que você apontar, danificando o inimigo e seus arredores.
A revista Dengeki também entrevistou o diretor Hajime Tabata e o diretor de arte Yusuke Naora e durante a entrevista, algumas discussões como o desenvolvimento, preço e outros aspectos foram debatidos.
Segundo a dupla, apenas 03 pessoas - Tabata, Naora e Tetsuya Nomura - estão trabalhando em Type-0 desde o seu anúncio em 2006, conhecido por Final Fantasy Agito XIII naquela época. O time estava focado em Crisis Core: Final Fantasy VII, então ao final de 2008 que começaram a desenvolver. Entretanto, com The 3rd Birthday se tornou o foco principal, um ano foi dedicado ao jogo.
Naora disse que este é o jogo que mais tempo estão trabalhando. quando o jogo foi anunciado na E3 2006 a única coisa que tinham pronto erá o seu visual principal.
Quando Final Fantasy Type-0 recebeu uma data de lançamento na semana passada ao preço sugerido de 7.700 ienes (aproximadamente US$ 98 dólares), muitos perguntaram o motivo do alto preço e Tabata concordou que o preço está mesmo alto, mas a qualidade e o volume do jogo justificam o seu preço.
 No modo multiplayer, a dupla também respondeu que os clientes poderão optar por ajudar os outros jogadores no campo de batalha irão ganhar "Special Points" que poderá utilizar para desbloquear determinadas características. Os detalhes serão atualizados posteriormente, disseram.

Para os não informados, o modo multiplayer em type-0 será uma experiência de curta duração. Você permitirá que amigos possam participar do seu jogo ou vice-versa, com o objetivo de ajudar durante a batalha. Se você for convidado, deverá selecionar um item especial a partir da tela do menu para participar do jogo de outro jogador. Se você for o anfitrião, poderá simplesmente alternar a opção para permitir que outros se juntem dentro e fora durante as missões.

Os dois falaram em profundidade sobre a Concordia Kingdom, um jogo de quatro países. A revista apresentou dois novos personagens, Andoria e Hoshilime, em que ambos apareceram em um trailer recente. Andoria é a princesa de Concordia e a únicapessoa que podera ter alguma conexão com a Queen Dragon, uma forma física do Souryu Crystal (casas de crista em sua Peristylium). Hoshihime faz parte de Akatoki, um dos cinco grupos de cavaleiros que protegem o Peristylium.

O país é governado por pessoas do sexo feminino, segundo Tabata e seu povo não são fisicamente fortes, mas são háveis em invocar e controlar dragões e monstros. Ao contrário de outros três países, Concordia tem mais de um sentimento de fantasia, disse Naora.

Falando em personagens principais, Tabata disse ue o protagonista é tecnicamente classe Zero (o grupo de alunos a reproduzir) em sua totalidade. O jogo destina-se a dizer as açõs históricas de classe, razão pela qual escolheram esse caminho. Dois personagens, Machina e Rem, foram destaques no Type-0. Tabata observou que são personagens especiais, porém isso não significa que são personagens principais.
Final Fantasy Type-0 tem um mapa que você poderá explorar livremente quando não estiver em missão. Poderá participar livremente de batalhas e evoluir seu personagem, mas haverá outro elemento de jogo, segundo Tabata.

Um componente de estratégia em tempo real, por exemplo, permite que você jogue mini-games que estejam habilitados no exército dos países e lutar por outros países. Vença a luta e seu país reinvidicará a terra, abrindo acesso às cidades.

Os loadings são a única preocupação com o world map, disse Tabata. Pois a qualidade do jogo está sendo direcionado para o mais alto padrão, os tempos de carregamento são muito longos, entretanto, se você instalar o jogo no seu PSP, os tempos de carregamento serão muito rápidos.
Final Fantasy Type-0 será lançado no Japão no dia 13 de Outubro. A versão norte-americana e européia ainda não tem data de lançamento divulgadas.

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