Quando toda a verdade é revelada.
Vamos começar pela mecânica do jogo que
de início será a mesma de Brotherhood recebendo diversas melhorias e
algumas novidades. Em Revelations, nós jogadores, teremos controle sobre
os três personagens da trama, ou seja, Demond, Ezio e Altair, cada cada
um em sua respectiva época. Vale ressaltar que é a primeira vez que
teremos essa possibilidade de interação direta com os três personagens
em um mesmo jogo. Fato este que servirá para mostrar a importância de
cada um e que suas ações os levam para um único propósito.
Retomamos a história do mesmo ponto que
parou em AC Broderhood. Após a intensa exposição á máquina Animus,
Desmond começou a ter alucinações e visões do passado também no mundo
real. Desmond entrou em coma profundo e está sendo mantido conectado na
Animus no modo de segurança chamado Black Room, onde terá que reunir os
fragmentos de suas memórias para que possa despertar. Esses fragmetos
serão projetados pela Animus em um ambiente futurista que nos permitirá
jogar por lugares surreais, neste momento seremos sujeitos a uma série
de enigmas que, obviamente após resolvidos nos levarão para o despertar
de Desmond para a realidade.
Nessa viagem às profundezas da mente de
Desmod nos dará a oportunidade de retornar as aventuras de Ezio de ACII.
Alguns anos se passaram desde a libertação da Itália da ameaça dos
templários, agora com 52 anos de idade Ezio busca respostas e decide
fazer uma peregrinação até Masyaf (Síria), cidade onde viveu seu
ancestral Altair de AC I.
Seu objetivo agora é encontrar a “grande
verdade” mencionada nas codex pages em ACII, que Altair descobriu ao
longo de sua vida. Como era de se esperar, em Masyaf há uma grande
concentração de cavaleiros templários e, ao interrogar um deles, Ezio
descobre pistas sobre a presença de um artefato em um dos templos
locais. Item este que está muito bem guardado e para conseguir colocar
as mãos nele, Ezio terá que encontrar 6 selos antigos que, pra variar
estão perdidos. O que reforça ainda mais a idéia de que o acesso a esses
locais é realmente difícil!
Continuando viagem... em busca destes
tais selos seremos levados à Constantinopla, capital do Império Otomano,
onde o exército de templários ameaça destruir o governo local. É neste
cenário que o nosso Assassino começa a seguir os passos de Altair e se
envolve em uma grande intriga política, onde conhecerá Yusuf Tazim (um
mestre assassino com quem Ezio terá uma certa rivalidade) e o rei do
Império Bizantino, Manuel Palaelogos. Outros personagens importantes
irão aparecer conforme o desenrolar desta magnífica trama.
Conforme Ezio consegue reaver estes
selos, descobre que os artefatos pertencem a primeira civilização e
carregam as memórias do lendário Assassino Altair. E, da mesma forma que
Desmond usa a Animus para reviver as memórias de Ezio, ele usará os
selos para reviver as memórias de Altair, o que nos dará a HONRA de
jogar com aquele que de início a tudo isto, aprofundando em sua vida ao
mesmo tempo em que Ezio aprende mais sobre si mesmo sob a perspectiva de
seu ancestral.
Quando os três personagens conseguirem
um alinhamento perfeito de suas memórias, Desmond terá a capacidade de
sair da Black Room e despertar do coma. Mas ainda existem outros
mistérios ligados a história que podem ser desvendados e AC Revelations.
Muitos não sabem mas antes de Desmond
houve um outro personagem que teve sua mente destroçada pela Animus, a
Cobaia 16, que espalhou mensagens criptografadas nos dois episódios
anteriores e que ainda não deu o ar da graça e poderá ter alguma
participação na sequência.
Parte do jogo se passa em Constantinopla
(atual Istambul), no auge do século 16 do Império Otomano. A cidade,
como é de costume, está dividida em dois distritos marcados pela
diferença entre classes sociais. Na área leste encontram-se os nobres
com suas imponentes construções, enquanto no lado oeste a coisa está
preta. Toda a cidade é cortada por rios e também apresenta áreas
montanhosas.
Subdistritos exploráveis:
- Constantinopla;
- Beyazid;
- Imperial;
- Galata.
- Constantinopla;
- Beyazid;
- Imperial;
- Galata.
Há também a cidade subterrânea de
Capadócia que foi baseada na cidade real localizada na Turquia. Cidade
templária que possui vários túneis e câmaras exploráveis. E, por fim
temos a cidade de Masyaf, cenário das aventuras de Altair em AC I. Mas,
quem conhece o game vai notar que ela não é a mesma, pois há uma
distância de aproximadamente 300 anos entre a vida de Altair e a visita
de Ezio Alditore ao local.
Sobre a dinâmica de jogo
Para detonar os exércitos de cavaleiros
templários foi mantido o conceito das Borgia Towers (torres de
vigilância) e o sistema de recrutamento de assassinos que foi fato
marcante e decisivo em Brotherhood. Na prática fica da seguinte forma:
cada região tem um esconderijo para assassino e um controle regional,
para ter acesso a esses locais teremos que eliminar os templários
presentes no local. Quanto à execução deste feito, cada local exige uma
ação específica, o que nos levará a pensar em estratégias sorrateiras e
precisas. Tomando o local, o esconderijo se torna uma central de
operações para o desenvolvimento dos edifícios da região e coordenação
dos guardas bizantinos, que terão mais chances contra os templários.
Desenvolvendo a região atrairá recrutas assassinos e também o interesse
dos inimigos que tentarão reaver o controle da região. Acabou aquela
história de dominar o local e depois deixá-lo largado, sejamos
vigilantes caros colegas.
Neste ponto do jogo podemos contar com
os assassinos recrutados que agora podem ser evoluídos ao nível 15 (em
Brotherhood atingiam o nível 10), envia um comandado deste ao local e
veja o que acontece.
Haverá também ferramentas que nos
permitirá fazer permutas com comerciantes locais para conseguir
ingredientes específicos a serem usados na criação de 300 tipos de
bombas, nos dando a opção de escolher aquela que mais se adapta ao nosso
estilo de jogo. Os botões de comando relacionados a essas ações são bola e quadrado.
E por falar em ferramentas úteis,
lembram da Eagle Vision? Então esqueçam! Agora contamos com a Eagle
Sense que combina todos os sentidos de Ezio, ele poderá escutar o
batimento acelerado do coração de suas vítimas e conversas distantes
para antecipar a ação dos inimigos e criar armadilhas.
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